• Developing Regional Value Chains
    Developing Regional Value Chains

    The Trade Hub supports the Source Africa and Origin Africa textile and apparel trade shows to improve manufacturers' quality exports within the region and to the US and Europe.

  • Introducing New Standards
    Introducing New Standards

    In close partnership with national standards agencies and ANSI, USAID is preparing countries with the implementation of the WTO Technical Barriers to
    Trade requirements.

  • Promoting Food Safety and Hygiene Standards
    Promoting Food Safety and Hygiene Standards

    The Trade Hub and thousands of smallholder farmers are introducing new safety and hygiene standards to improve the
    quality of groundnuts.

  • Reducing Border Crossing Times
    Reducing Border Crossing Times

    By modernizing border crossing procedures, the Trade Hub and its partners have been able to reduce border crossing times substantially at the Mwanza, Songwe, Kasumbalesa and Nakonde border posts.

The USAID Southern Africa Trade and Investment Hub works to enhance economic growth and food security in Southern Africa through trade. READ MORE.
A Plataforma de Comércio e Investimento da África Austral da USAID visa aumentar a competitividade internacional, o comércio intrarregional, e a segurança alimentar na África Austral.
 
A Plataforma de Comércio e Investimento presta assistência orientada para as necessidades à Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a União Aduaneira da África Austral (SACU), os governos, e organizações do sector privado em oito países, a fim de promover o comércio regional dentro da África Austral incluindo simultaneamente a integração do género, o respeito pelo ambiente, e a assistência estratégica em todas as actividades. Como programa regional, a Plataforma de Comércio e Investimento trabalha para: 
  • Reduzir o tempo e custo do transporte transfronteiriço de bens pela utilização de ferramentas de facilitação do comércio modernas, tais como portais de informações sobre o comércio e janelas únicas nacionais em países seleccionados. 
  • Aumentar a competitividade de cadeias de valor específicas, através do reforço das instituições agrícolas regionais e do apoio às ligações comerciais e de investimento.  
  • Melhorar o ambiente propício para o comércio, investimento e integração a nível regional, através da reforma regulamentar e a promoção de normas harmonizadas. 
A Plataforma de Comércio e Investimento apoia o programa Alimentar o Futuro (Feed the Future) da USAID e a iniciativa para a Competitividade Africana e a Expansão do Comércio (African Competitiveness and Trade Expansion – ACTE). O projecto vai de Outubro de 2016 a Agosto de 2021.
 
Com escritórios em Gaborone, Botswana, e Pretoria, África do Sul, a Plataforma de Comércio e Investimento trabalha com parceiros públicos e privados, principalmente em Botswana, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Swazilândia e Zâmbia.